30 de dez. de 2012

MARINA VICTAL


CURA. Essa palavra ganhou uma importância enorme para mim em 2012 e vai ser meu desejo maior para 2013. Ela pode ser aplicada no sentido médico: curar, sarar com tratamento... mas a palavra cura já existia em latim com o sentido de 'cuidado', 'atenção', 'diligência', 'zelo'.
Em 2013 eu quero a CURA pra minha filha peluda, a Judith. Ela é uma cadelinha de apenas um aninho, a mais alegre e bagunceira de todas. Não merece a doença que invadiu o corpinho dela. Em 2013 eu vou lutar pra que ela se CURE.
Pro ano que se inicia eu também quero CURA pra mim... quero me curar dessa compulsão por comida... não vou fazer mais uma vez aquela promessa vazia de que vou fazer dieta... não. Dessa vez eu quero me CURAR do que me faz gorda... e sei que o processo é longo e doloroso. Mas eu sei também que sou capaz.
E por fim gostaria muito que 2013 trouxesse pro mundo a CURA pro desamor. Que os seres humanos pudessem olhar com amor pras pessoas e coisas que os cercam. Pros animais, pro meio ambiente, pras pessoas que estão próximas. Eu desejo a CURA pra indiferença. Quantas vezes as pessoas passam por um ser sofrendo na rua, no trabalho, em casa e não tem nem um pouquinho de amor pra lhe dar?
Pra 2013 eu desejo 'cuidado', 'atenção', 'diligência', 'zelo', CURA.

Nenhum comentário: